entretenimento

Ator Josh Holloway alerta sobre os perigos da dependência tecnológica

O cunhado de Isabella Otto possui uma geladeira inteligente, com conectividade sem fio, que permite que ele e sua irmã consultem o interior do aparelho pelo celular enquanto fazem compras. Embora considere a tecnologia conveniente, o ator Josh Holloway expressa preocupação com a busca incessante por inovações de ponta.

“Nascido cem anos tarde”

“Eu nasci cem anos tarde demais”, afirma Holloway, que utiliza o celular para videochamadas via Zoom, mas se encontra em um trailer de camping no meio do nada. “Eu cresci nas montanhas da Geórgia em estradas de terra. É como ‘Alice no País das Maravilhas’. A tecnologia me tira do sério. Não sou bom com isso.”

A ameaça de um ataque EMP

A ameaça de um ataque EMP

Holloway teme a perda de habilidades práticas e a dependência excessiva de dispositivos com microchips. Menciona o livro “One Second After”, de William R. Forstchen, que descreve as consequências de um ataque de pulso eletromagnético (EMP) nos Estados Unidos, levando a sociedade a um modo de vida medieval. Um filme baseado no livro, com Holloway no papel principal, será lançado em 2027.

Um aviso sobre o futuro

Um aviso sobre o futuro

O ator descreve o filme como um “alerta”, destacando que um ataque EMP pode desativar toda a tecnologia moderna, levando ao caos e à escassez. Holloway enfatiza a importância da resiliência e da comunidade em tempos de crise, ressaltando que os personagens do filme precisam organizar a cidade e proteger a população.